terça-feira, 26 de outubro de 2010

UM PAPO FURADO E UM POEMA QUENTINHO


Combinei comigo mesmo que durante o período das eleições e sua chata e escrota campanha política, não escreveria e não postaria nada no Blogg...E assim tenho agido/seguido.

Minha caixa postal tem muitas mensagens de pessoas que nunca conheci ou vi...Algo muito chato...Mas, chato, chato mesmo é, ter muitas mensagens de amigos e conhecidos, ancoradas e baseadas na campanha política...Os imeiús solicitando votos a deputados e senadores cessaram, no primeiro turno...Mas os campeões, em numero, exageros, mentiras, babaquices e apelos vêm mesmo para a majoritária eleição para presidente – neste escroto segundo turno.

Que nojo...Nojo da Dilma, minha candidata e nojo do seu bolinha de papel, o Serra.


Que nojo me causa a polarização de tão importante momento brasileiro em temas como Aborto e Homosexualismo...


Que nojo a celere e aguerrida caminhada do Brasil para um processo de fundamentalização da política (ficaremos pior e menos coerentes que o Oriente Islâmico), com caras escrotos como o pastor Silas Malafaya (da Igreja Assembléia de Deus - bem acho que ele criou uma nova denominação rachando a tradicional Assembléia de Deus) e o Crivella ( da Igreja Universal), dominando após bancarem financeira e religiosamente vários deputados eleitos formando uma poderosa bancada evangélica (sem contar com a Miriam Rios e o camarada da rádio tupi, chefe das excursões a aparecida do norte que somam a bancada católica).

Acho bacana que todos se envolvam e manifestem suas intenções políticas e tal...Mas ficar replicando escrotices inventadas sei lá donde – tanto do lado de cá (PT) quanto do lado de lá (PSDB) é foda demais para a minha cabecinha.

Afinal, tem aquela máxima do Bertold Brecht e ainda outras que derivam desta que são o fino da verdade: Deixar a política de lado e não ocupar-se ou preocupar-se dela é rasteira ou rabo de arraia certo, mas encher o saco de amigos e de desconhecidos com correntezinhas mixurucas, comentários perniciosos, mentiras e escândalos e dossiês de gabinetes é demais.

Para não responder mal a meus amigos e aos escrotos intrometidos que me enviam tais babaquices, eu nem leio e nem escrevo no Blogg...Mas, me ressinto, de estar distante de uma vontade e vocação por conta de um fato, que neste caso é a eleição.

Dia destes, recebi de uma pessoa por quem tenho muito respeito, carinho e até uma certa paixão enrustida, um texto absurdo que citava alguns filósofos e tal e desmerecia a Dilma em detrimento ao Serra...Acabei lendo e me envolvendo em uma rústica e cínica resposta que enviei de propósito a todos os que receberam tal bobice enviada por esta linda musa minha...Olha!!! a parada rendeu, amigos e parentes dela manifestaram-se, contra esta maravilha de pessoa e ainda contra o texto e ainda contra o Serra...rsrsrsrsr....Que braba...

Ela acabou por enviar a seguinte mensagem como desculpa: DESCULPEM GENTE EU NAUM SOU POLITIZADA...

Melhor seria ter ficado quieta sem respostar ou ainda não ter enviado nada, já que nada acompanha ou sabe, segundo ela mesma comentou em suas apologyes...

Passou...E ela é mesmo uma linda pessoa...Tanto físicamente quanto de coração e mente...

Mas...Mas...Sim...Eu tenho rabiscado alguns textos, alguns poemas...E quer saber?

To publicando...

Beijos a todos!!!!!!!!!!!!

INTOLERÁVEL FALTA DE CANÇÃO

Intolerável

Esta guerra de não

Intolerável, intolerável, intolerável

A falta de canção

No coração

Ah! Quanta falta

Fazem-me as palavras

Que já não me atacam

Na vontade de tornarem-se

Frases de meus poemas

Oh! Que horror

Este sintoma lacônico

Que surge de inefável elegia

Que me doma

Nas poucas palavras

Que me acendem

No poema pequeno

De meu dia.