Sinto-me fraco e solitário nesta caminha que vou seguindo em busca de realizar uma intervenção cultural consciente, verdadeira e séria em Belford Roxo.
A minha companhia é a fé que nem sabia ter. Dentro de meu casulo materialista e não cristão jamais adimiti ter esta paixão em minha existência até compreender a verdade das palavras de Miltinho...Um grande amigo, um grande pensador e colaborador.
Visitando possíveis ações (atrações) artísticas, pedindo a presença de púublico e da turma de artiístas e da galera "da cultura', vendendo minha idéia a comerciantes - potenciais patrocinadores, colando lambe lambes recebidos graciosamente e ofertados por quem acredita e soma com a vibe, entregando filipetas e pedindo espaço para a intalação de cartazes...Soul solitário...Muito solitário...Eu e eu...
Existe uma companhia constante da vontade e da fé...da memória dos outros eventos e da graciosidade de artistas que surgem nos Sarais com toda sua obra e beleza...Com toda a sua comunicação, informação e possibilidade de transformação...Mas ela não me basta, não me enleva e mão me leva...Só sustenta...
Em alguns momentos chorei...As lágrimas ficaram disfarçadas em meio ao suor que estes dias quentes tem provocado...As lágriamas e as tristezas traziam a vontade de desistir e ainda a eterna pulsante e filha da puta pergunta: por que?
Hoje, estou cansado...Um caco...A produção esta feita e o espetáculo será realizado...Olho para tras e penso que as lágrimas foram alimento para a alma...Foram aleto e válvula de escape...Hoje soul todo meu momento...E quase consigo rir do amanhã.
Viva a Poesia e a Cultura...Pois também elas expulsam os demônios das pessoas
EM TEMPO: Enquanto escrevia o post recebí duas ligações
1) Marcelo França: desculpando-se or naum ter chegado com as fotos como combinado as 13:00 hs na Câmara Municipal pois está aproveitando a hora do almoço para realizar esta correria e as fotos não ficaram prontas;
2) Sil Freitas: preocupada com a hora pois o Pan Galactico Prestor lhe disse que seria necessário chegar as 15:00 hs na Cãmara...A Sil também está d ônibus e vem trazendo suas obras neste meio de transporte
Fico emocionado com o respeito destes artistas...Triste com a estrutura que lhes ofereço...Decepcionado com as politicas culturais que me cercam...E talvez eu esteja reclamando de solidão porque seja um sequelado.
Um comentário:
Brother, você sabe que sempre fui um humilde colaborador dos seus ou dos nossos projetos culturais, mas, como você mesmo assume, sumir é quase uma constante pra você, mas eu te entendo, senão, não seria seu amigo...Sabe que pode contar comigo...grande abraço!!!
PS.: não desapareça...e me mantenha informado sobre a data do próximo "Poesia na Câmara", vai ter alguma alteração por causa da semana santa ???
Luciano Ravengard
Postar um comentário