Quando era mais jovem, garoto, adolescente e adulto de até bem pouco tempo e ouvia alguém falar que comeria pé de galinha: quer seja como tira gosto ou na canja de galinha...Tinha nojo e não entendia como alguém podia comer aquela merda.
Hoje...Gosto muito. Aprendi a comer lá no sítio...A coisa é feita pelas mãos da Dona Wanda, esposa do Maurinho (amigo, sobrinho por escolha e caseiro)...E agora que a coisa virou moda também aqui em casa...Percebo que igual ao dela não existe.
Pé de galinha a cerca de um ano atrás custava R$ 0,30. Hoje, quando é achado - e detalhe, nunca procure após as 10:00 da manhã - não se paga menos de R$ 2,00/3,00 pelo quilo.
Alguns programas da tarde da televisão brasileira que são devotados a mulher indicam através de suas entrevistas a médicos e estes ainda por conta de consultas o famoso " pé de mão" .
PÉ DE MÃO - Vannile, ou "Tuta", a filha mais nova de Maurinho trata dessa forma o famoso pé que mais parece mesmo uma mão.
COMO FAZER
primeiro retire as unhas
raspe e lave bem
deixe de molho algum tempo no vinagre com água
faça um tempero legal, do jeito que preferir e deixe lá por algum tempo o feioso
refogue bem ao alho, cebola e manteiga na panela de pressão
junte batata e cenoura
água até o limite que a panela suporta
deixe na pressão até quase explodir sua vontade de abrir a panela por causa do cheirinho bom que sobe ao ar
abra
encha bem o prato fundo
pimenta
colher cheia na boca
Uma dose de Seleta, Boazinha, Salinas, Estrela ou Lua Cheia
Se estiver duro vá de marimbondo, da roça ou 51 mesmo
Não estranhe ... a suadeira é natural...Se der sono não resista, tire um cochilo
VARIAÇÕES PESSOAIS
Fica bastante pessoal e gostoso o caldo quando são acrescidos alguns salgados como bacon, carne seca, calabresa, azeitonas, peito de frango desfiado e coisitas mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário