sexta-feira, 11 de julho de 2008

DIVINAL E DIVERTIDA ARROGÂNCIA DE DETALHES

Para fechar a noite é servida a entrada: O Monstro Sagrado Wilson Moreira

Antes de versar prosa sobre a participação do Wilson Moreira no evento vou deixar aqui registrado três eventos que surgem a partir de sua presença , ali.

1.Ao ser abordado por mim, que só tomei coragem de ir até ele após a quarta garrafa de Antarctica (patrocinada pelos amigos professores e irmãos de luta Renato Aranha e Walter), muito cordialmente o Wilson levantou-se da mesa onde estava com sua animada esposa e lançou a mão para um aperto daqueles (suei frio ao lembrar de seu famoso apelido, “alicate”, por conta de seu tradicional e forte aperto de mão...mas a coisa rolou light);

2.Eu, Após pedir desculpas pelo incômodo e saudar sua obra, perguntei se ele poderia tocar Oloan e Mocotó do Tião, ao que muito gentilmente ele respondeu: - olha “Oloan” eu canto sim...mas “mocotó do tião” eu não sei se vai dar... Muito gentil demais – depois já ao final do show revelou por conta da minha falta de educação – gritei várias vezes, toca mocotó do tião, toca mocotó do tião...mas a esta altura já havia bebido mais de meia dúzia de Antárcticas patrocinadas..

3. Wilson contou vários causos. Um deles foi provocado pelo fato de ser presença próxima ao local onde estava a tocar, nada mais nada menos que Sérgio Sampaio a quem Wilson dedicou homenagem e o chamou de monstro sagrado...Passados alguns segundos desta declaração...começou a rir e parou a música, para falar de mais um causo...Em determinado local e época...alguém foi chamado de Monstro Sagrado...que sentindo-se ofendido e sem compreender o por que... retrucou monstro sagrado é sua mãe.

4.Enquanto trabalhava no presídio, ele, Wilson Moreira e Ney Lopes fizeram uma composição que denominaram Violenta Emoção. Em um coquetel na casa de amigo conheceram Zezé Mota e seu produtor e tocaram a musica que foi gravada para posterior análise Tempos depois, o produtor, a pedido de Zezé, lhe telefona para avisar que ela será gravada por Zezé e ainda lhe pede para que troque o título da música para Senhora Liberdade, Ele, Wilson então liga para seu parceiro Ney Lopes e pergunta; - o que fazer?...O Ney diz: - deixa trocar..Zezé havia achado o título muito violento.