sexta-feira, 2 de outubro de 2015

ORAI E VIGIAI: MINHA BELFORD ROXO

Viver é uma grande dádiva, dizem alguns... Não sei se eles conhecem Belford Roxo ou mesmo a Baixada Fluminense, qui çá, o Nordeste brasileiro.

E uma grande tristeza me invade, porque o milagre da vida, hoje é usado e muito mais ressaltado pelos evangélicos de plantão, que por outras religiões, para fins político partidários - E aqui, nesta Belford Roxo, desde as últimas eleições, há um domínio político que se cria em torno do evangélico Eduardo Cunha por conta de sua linkagem com o deputado "evangélico", Waguinho, visceral candidato "evangélico" a prefeitura - que segundo as ruas dizem, dessa vez imbatível, já que conta com o apoio do "dono de bel" e ainda do Piccinani.

A onda de "entregas ao senhor" é enlouquecedora, todos os virtuais e futuros candidatos dessa corrente, estão se convertendo ao cristianismo "evangélico" - imagino que seja por orientação do Waguinho e do Eduardo Cunha.

Imagine o que será Belford Roxo, a partir do ano que vem - e nós que depositamos esperanças no expurgo das antigas oligarquias do Seu João, "o dono de bel", teremos ainda que continuar a aturá-lo no poder e ainda e mais aos suga suga, que vem em sua matilha vão cair aqui de paraquedas.

 " Alguns daqueles, contra os quais defendemos a Cidade de Deus, consideram injusto que, pelos pecados, por muito graves que sejam, cometidos, sem dúvida, num curto espaço de tempo, alguém seja condenado a uma pena eterna — como se a justiça legal vez alguma tomasse isso em consideração, para impor a cada um uma pena proporcional ao tempo que o delito levou a cometer. (...)"
  Santo Agostinho em A Cidade de Deus/Justiça

Se ao menos lessem A Cidade de Deus, de Santo Agostinho, poderiam largar as atitudes de O Príncipe, de Maquiavel, ações que lhes surgem de forma epifanica baseadas em seus corações e mentes é óbvio.

Pergunta que não quer calar: quem vai pensar esta Cidade, quem vai nos representar no fio da navalha?

 http://www.conversaafiada.com.br/politica/por-que-cunha-nao-vai-para-suica-provar-que-contas-nao-sao-suas