quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

3 JORNADA CULTURAL


Iniciei hoje tardiamente a divulgação eletrônica da 3a Jornada Cultural que rola dia 05 de dezembro no SESC de Duque de Caxias.
Na verdade ter sido convidado não como um poeta mas sim como uma entidade que articula, reúne em rede e interage com poetas, poetizas, simpatizantes de toda a Baixada Fluminense e ainda a Metrópole foi um grande presente para este cansado guerrilheiro como me chamou o poeta amigo Cezar Ray.

Ainda foi convidado o Cine Clube do Velho Brejo que exibirá um curta do broder Arthur Gomes feito pela Fulinaíma Filmes, já que a Bica da Mulata Filmes sem equipamento não conseguiu realizar o nosso próprio filme.

É uma felicidade ter o meu trabalho reconhecido pelo SESC e pela FASE na pessoa do Grande Aércio, este sim, guerrilheiro ferrenho pelas causas da necessidade de inclusão social e formação de redes sociais (entre outras atividades e buscas.

Mas o que me faz trazer este assunto aqui foi a resposta que lí emocionado enviada pelo manito Cezar Ray lá do Nordeste.

Lá vai...

RE: SYLVIO NETO CONVIDA PARA JORNADA CULTURALQuinta-feira, 4 de Dezembro de 2008 14:05
De: "Cezar Ray" Exibir informações de contato Para: "Sylvio Neto"

Sylvio Neto

Um guerrilheiro incansável. Sua arma? A caneta e uma mente privilegiada. As vezes sonhador. Outras tantas caótico. Delírios e doçuras formam sua espinha dorsal. Fome de mundo. Com poesia e uma marreta na mão destrói o que já estava morto para construir um hoje melhor. Seu dia é agora! Belford Roxo sua ostra. O mundo é sua casa. Quando penso em desistir por diversas derrotas impostas cruelmente pelos algozes, lembro de Sylvio e sua luta contra Golias. Com uma bolinha de gude derruba gigantes. Com uma pipa colorida levanta o moral de toda uma multidão de famintos. Poesia na varanda, na sala, no quarto, na cozinha. Uma mijada no banheiro. E um quintal infinito para explorar. Amo Sylvio Neto como um irmão. Um irmão na fé. Fé na tranformação, na canção, no futuro e na poesia! Saudades bródi!

Cézar Ray