quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Rede Globo X Igreja Universal: Voce Jà Viu Este Filme Antes?


Vou tentando, dia a dia, não obedecer, o comando de minhas vontades em postar críticas e opiniões ao dia a dia selvagem, deste Brasil de demilenove, pré eleitoral.

Por que ser igual a todos?
Na verdade para que ser igual a todos?

Nesta jornada diária, de informações jornalísticas que surgem acompanhadas de opiniões e que não nos deixa lugar para o julgamento pessoal...Fico melhor mesmo com a vocação que fez nascer este...A livre arbitrariedade da variedade. ..Este é um Blog de variedades...

Mas...

E já me crítica o bom amigo Cezar Ray - que residindo, lá na linda Recife e, provocando minha saudade e letras( e ainda surpreendendo a cada reencontro)...Mesmo lá de longe tem ainda o peito e a cabeça por aqui ...

...Da linda Recife...Dispara já o tiro verbal, que vocifera, sem pena em alto e bom som, naquele nosso último encontro da semana passada, quando aqui esteve em visita relâmpago:”Fico puto quando você se dá ao luxo de falar de política, senado e essa porra toda...Tendo tanta coisa bacana que tu fala e ainda pode falar..”

Mas, ao ligar a tv e ver, a denúncia do MP de São Paulo, contra a Igreja Universal do Reino de Deus/Record, comentei com a mama...Vai começar de novo o mais do mesmo.

Ontem, a Rede Globo, gastou 10 minutos de seu preciosos tempo (usando as palavras do editorial do Jornal da Record) tratando do assunto em contrapartida da fração usada pela concorrência.

Hoje, a Record, inicia o dia questionando a idoneidade da Globo e falando de antigas verdades, tais quais, crescimento por conta da associação a ditadura, edições criminosas de reportagens e debates com candidatos a presidência e mais e mais do mesmo, que estamos cansados de saber e nada podemos fazer, contra (ou será que podemos?).

Não sei se fico pena dos jornalistas, que são obrigados a ler tais editoriais e a fazer comentários, no mínimo, ridículos ou se me sinto vingado pelo dia a dia de imbecilidades que eles cometem...Não sei mesmo mais de onde vem a culpa e o erro diário, se dos jornalistas que engrossam as fileiras e fomentam as mazelas de seus empregadores ou dos próprios empregadores que donos da situação não recebem resistência da classe conhecida como dona do 4o. poder.

A quase um mês, que a dança funk do Senado, tem ocupado as manchetes e os comentários a cerca da falta de decoro, consciência política e barbarização do debate político é a grande sensação...Agora, como se não bastasse o escândalo vergonhoso no Congresso Nacional surge mais esta contenda perniciosa que vai ocupar espaço precioso nos telejornais...

Uma briga particular por poder e dinheiro...

Ainda bem que eu tenho tv fechada e posso me alienar com um bom Rambo, TheBig Bang Theory ou Two and the Half Man.