domingo, 29 de março de 2009

SAMBA MEMÓRIA - Bancos de Cor Laranja

Já há algum tempo que eu e meu amigo André Leite estamos articulando a formação de um trabalho musical que terá o nome de BANCOS DE COR LARANJA.

Pretendemos fazer musica popular com a inserção de bastante samba e ainda de musicas apresentadas sob a plataforma da temática regional com a harmonia enluarada por instrumentos comuns a trabalhos musicais e também alguns pouco comuns como por exemplo Violoncello e texturas eletrônicas.

Este poema será uma delas:

SAMBA MEMÓRIA

Vivo um incrível dilema de abandono e desenganos
e enquanto vou me sacando de toda troça
que possa me convencer a ser como o sambaque faço
passo e repasso com inacreditável memória
todas as horas de minha história
uma rica seleção de desconpassos
um samba trip, samba rap, de breque
ou um samba canção de pura
e grande emoção
e em toda emoção que assim me faço viver
vou acordando o coração esticado feito couro de tamborim
buscando expandi-lo e faze-lo ainda
bater dentro de mim

AMORTECEDORES - Só de Sacanagem 1


O lapso de tempo entre o último post e este, não quer dizer que nada tive a dizer. É simplesmente, algo tal qual o poema "Só de Sacanagem" da Elisa Lucinda...Rolou também uma correria louca e ainda um pequeno exílio na maravilhosa Guapi.

Meu amigo Slow, um talentosíssimo Rapper, um quick free style que cria contradições com seu nome artístico e um cara ocupadíssimo e envolvido em uma cacetada de movimentos, projetos e eventos, propôs-se a seguir a máxima do nome de seu Blog: Todo Dia Um Texto Novo, e eu tal qual Marlos Degani com relação a seu pensamento filosófico a cerca da inexistência do poema...Acabo por naum acreditar na possibilidade diária de um texto novo escrito e publicado tal qual um diário...Posto que naum quero ser escravo de meus textos mentais e nem de minha vontade (o maior de todos os vícios e pecados) de trazê-los a vida quer seja em papel ou em forma virtual.


Assim: Publico este poema de Sylvio Passos...Amortecedores...Só de Sacanagem