quinta-feira, 9 de julho de 2009

POESIA NA CÂMARA - POESIA quase SEMPRE


Jamais fui um ser comum para este mundo que vivo Planeta Terra, Brasil, Rio de Janeiro, Baixada Fluminense, Belford Roxo.

E diante dos risos e das expressões de não é para menos, posto que, soul de Belford Roxo e então...Eu vos digo que não soul mesmo é daqui...Moro aqui...Mas soul mesmo é de Marte ou sei lá de qual planeta.

Como dizia meu brodi Cacau (bom baiano) eu não soul deste planeta.

Fazer um evento como o que venho fazendo na Câmara Municipal de Belford Roxo o Sarau Poesia Na Câmara ou ainda o Sarau Poesia Na Varanda - que jah naum rola há mais de quatro meses - não é algo de outro mundo...Mas parece ser feito somente por seres de lá (do outro mundo) que são raros.

Preparar a grade de convidados, articular os convites, conversar, explicar a vibe do projeto, confirmar os nomes na grade de convidados, enviar a grade para a confecção da arte, reunir recursos e patrocínio para mandar rodar as filipetas e cartazes, tentar divulgar junto a imprensa eletrônica e escrita, varar duas noites enviando os web flys pelo Orkut, articular com a direção da Câmara horários, cuidados na execução do evento e ações afins demandam um tempo e dedicação enormes mas nem por isso tornam a ação difícil e ou impossível.

O que é fato é que sem um organograma de trabalho, sem poder de comunicação (tais quais telefone e internet), sem uma logística que possa ser aplicada a facilitar, encurtar tempo e produzir um feedback com os artistas faz com que a coisa comece a ficar inviável.

Desde fins de junho até a data de então a minha capacidade de multiplicar ações, de me teletransportar, de fazer de minha copa escritório, de fazer de meu lap top um staff de trabalho ficaram prejudicados por uma série de eventos que descambaram na impossibilidade de realizar o evento em julho – dia 10 de julho - que foi arrastada até hoje, quando sem sahída e sem nenhuma nave espacial ou alienígenas para somar e pegar junto...Eu resolvi entregar os pontos...Me conectando de uma estação de comunicação de aluguel.

É isso, o Sarau Poesia Na Câmara, edição julho não rola...Agosto é outro mês...Outra vibe...Outra luta.