domingo, 10 de maio de 2009

Dia das Mães Feliz


Hoje pela manhã falei a mama...Não tem presente...Só presença

E ela riu ao me abraçar...Que bom poder comemorar este dia na presença desta força, riso e abraço de minha Jurema.

Tantos homens afortunados e ricos recostados a pelos e couros garbosos e encastelados em mansões não tem este prazer feliz...

Para hoje não compuz um especial poema, pois poema enorme e feliz é o que o dia a dia nos diz posto que é minha presença e eu sou sua presença...E mesmo na ausência somos um ainda em poema de extrema paixão e decência em pensamento, saudade e crença...Que assim seremos enquanto durar nossa trança uma corda em aliança a nos pender em poderosa essência de amor.

A presença dos irmãos e sobrinhos e sobrinhas...Das cunhadas...Completaram o dia bom de Costela com Agrião e Batatas na barriga, muito riso nos rostos e saúde para todos.

Amanhã, depois e ainda no ano que vem...Minha alegria será de novo dar a ela, mamãe, de presente, o abraço da minha presença nos 364 dias entre o hoje e o amanhã da minha presença.


beijos mãe
saudades pai

Poesia Na Câmara Edição Maio/09


Sexta passada, dia 08 de maio, aconteceu mais uma edição do Sarau Poesia Na Câmara...O tema foi o Aniversário do Poeta...E os presentes foram muitos vindos da presença em número cada vez maior ao sarau...Estouramos o tempo e terminmos as 23:30 min...


Em minha opinião, a poesia esteve toda em presença, quer seja nas rodadas de poesia, de música ou nos quadros de Mailton Rangel nosso expositor quer seja na história de minha gen apresentada pelo Professor Doutorando em História Nielson Bezerra, por conta do lançamento de seu livro: As Chaves da Liberdade.


Em meus sentidos a poesia esteve toda presença na presença dos poetas do Pó de Poesia, na presença do gentil poeta JL SEMEADOR DE POESIA, que veio da Lapa nos trazer seus encantamentos de poeta que é, na tímida presença e apresentação viril da poesia de Luciano Ravengar, filho desta nossa Belford Roxo, do amigo Tony Manero, que troxe um malandro a declamar a musica popular brasileira, sempre a atender os chamamentos deste e ainda nos que alí estiveram sem a possibilidade de declarar sua poesia toda: Joilson e Slow, que vieram de SJ de Meriti, Vicentinho e Lili de B. Roxo e os que eu ainda não conheço.


O tempo me traiu nesta edição, posto que eu trouxe ao Sarau Poesia na Câmara a poesia do folclore brasileiro, a poesia de nossa história e raízes na presença da Folia de Reis Estrêla do Ambaí que em sua apresentação poematizou todo o ambiente e consumiu assim o tempo do Rodízio de Poesias - espero que os adorados poetas, possam me perdoar, pela omissão causada pela emoção de ter conseguido levar aquele espaço tão nobre demonstração de nossa cultura...


A História esteve toda a volta da festa em poesia do Aniversário do Poeta também na presença do Afoxé Raizes Africanas dirigido por minha querida amiga Izabel que graciosamente fechou o evento explicando o significado daquela manifestação cultural e ainda cantando duas canções acompanhada pela percussão de Patolino, Emerson, Tataio, Dida e a minha - rsrsrsrs.


Ah!!! Sabor gostoso da memória de minha história...

Êta festa de aniversário boa...