segunda-feira, 21 de março de 2011

Cidade Negra: Além do Arco Íris Na Nova Novela da Globo


Acabou de acabar (21:30), no Projac, a festa de lançamento da nova novela das sete da Rede Globo, Morde e Assopra, novela de Walcyr Carrasco...

E uma de minhas fontes - fidedignas - lá da Globo, manda a novidade que segue aqui...

A música Somewhere Over The Rainbow em versão do Cidade Negra - que fala sério, sempre que se atreve a esta difícil missão, manda super bem...E isso jah rola desde o primeiro album - estará sendo executada já no primeiro capítulo como tema da personagem da atriz Flávia Alessandra.

A música, também conhecida por Over The Rainbow (seu verdadeiro nome), foi composta por Harold Arlem e é do final dos anos 30 (1939) ... Foi escrita para o maravilhoso filme, O Mágico de Oz e era executada pela grandiosa Judy Garland...Mas, um sem número de artistas a tem executado em multiplas e variadas e lindas versões.

Outros filmes já mostraram esta música..." Bom Dia, Vietnã" ... É um deles, no medley What a Wonderful World/Somewhere Over The Rainbow executado pelo havaiano Israel Kamakawiwo´ole ... "Como Se Fosse A Primeira Vez", também...(recomendo o filme e a sua trilha sonora ... que é duca...muito reggae e emoção)

Um grande cast de artistas, tais como os que seguem, já a regravou: The Beatles, Celtic Woman, Jewel, Celine Dion, Aretha Franklin, Patti LaBelle, Beyonce, Guns and roses, Chris Impellitteri, Eric Clapton, Faith Hill, Frank Sinatra, Shania Twain, Ray Charles, Mariah Carey, Crystal Kay, The Ramones, Louis Armstrong, Ingrid Michaelson, NOFX .

Aqui no Brasil, Nara Leão e Luíza Possi também se atreveram...

A bélissima atriz Flávia Alessandra, com a personagem Naomi, que já está morta, quando do início da novela, terá a música interpretada pelos manos do Cidade Negra, como tema.



A novela será uma grande história de amor...Tal qual a que tenho com o Cidade Negra e com a galera - gente do Cidade Negra: Lau, Bino e Tony...E é óbvio, que também tenho, com os ex Cidade Negra: Da Gama e com meu cumpadi Ras Bernardo...Tal qual a que com certeza tem a Pian em Belford Roxo, talvez toda Belford Roxo e ainda o Brasil.

Então é isto, todos ligados em mais esta vibe do Cidade Negra...Sucesso garantido...Sobre Todas As Forças, Muito Além do Arco Íris (nome do meu papi)

Obs 1: Dados sobre a musica Somewhere Over The Rainbow, retirados do Wikipédia e os da novela do site da mesma.

Obs 2: As imagens eu capturei (saca invasão e ocupação, a velha questão das discussões do MST?) entaum...Capturei...Mas oh, eu naum lucro com o Blog ele é um prazer...