quarta-feira, 10 de junho de 2009


Ontem Publiquei um texto do broder Marko Andrade, hoje publico um diálogo interessante...para não dizer hilário, provocativo e pra lá de herético...encontrei-o ao procurar uma gravura para ilustrar meu post sobre o filme Deus e o diabo Na terra do sol de Glauber Rocha...É do Blog O Calhamaço dos Embustes...Um blog português que me parecer ser escrito por pessoas tão ofendidas quanto eu (talvez...muito...muito... mais) com a religião, com a igreja e com o que fizeram com as palavras, ações e intenções de Jesus, O Cristo.


Texto extraído do Blogg O Calhamaço dos Embustes

Sábado, Outubro 18, 2008

Deus e o Diabo, que diálogo?
Numa altura em que cristãos e ateus levam a cabo jornadas de diálogo intituladas ”Jornadas Fé e Ciência”;
Deus e o Diabo encontram-se no céu, em diálogo:
DIABO:Obrigado, Senhor, por me receberes tão amavelmente em tua casa.Mas, sendo vós tão justo e generoso, porque não estão aqui, no céu, tantos homens bons que já terminaram a sua vida na terra e sempre te amaram e adoraram?

DEUS:Ousas vir, aqui, criticar-me?Porque não és como a maioria dos teus irmãos; submissos e respeitadores?Pensas que almas impuras e subversivas, como tu, poderão viver no paraíso?

DIABO:Senhor!Por mim não me admiro porque sempre vos contestei; mas aquelas boas almas que vos amam, que vos adoram, e clamam por vossa infinita misericórdia para lhe perdoares os pecados, de que já se arrependeram, para vir para o céu… Afinal!...

DEUS:Não sejas burro, rapaz…Acreditas que aquelas almas se arrependem e perdoam?Ou que me adoram por amor e não por temor?Eles me louvam em templos opulentos, com luxuosos ornamentos em ouro!Hipócritas!...Não enxergam que não estou dentro desses edifícios, inúteis, que deviam ser utilizados como escolas, hospitais e abrigo dos mais necessitados.

DIABO:Concordo!Mas, também, as tuas condições são aberrantes, Senhor!Prometes-lhe gozo, para depois da morte, e priva-los do prazer enquanto vivem! Devias reconsiderar.E para os confundir, amaldiçoa-los com o livre arbítrio;Viste que comigo não deu certo e cometes o mesmo erro com os mortais.Gostas de vê-los sofrer!Como podes castigá-los por se renderem aos prazeres?Tu próprio, quando desceste à terra, feito homem, dormiste com a Maria Madalena e experimentas-te o prazer da carne.E, já depois de morta, a desgraçada, ainda foi acusada de prostituta e de te seduzir.

DEUS:Mas já a recompensei; Fiz dela uma Santa e aceitei-a no Céu.Eu sei que foi um erro que cometi mas, bem sabes que, só fui para a cama com ela depois de muito insistires comigo!Também sabes que a minha missão na terra era passar, como qualquer humano, pela experiência da vida e da morte para ensinar aos homens que só poderão chegar até mim aceitando e agradecendo-me os sofrimentos.A vida que lhes dou é uma lição para aprenderem a se conformarem com o sofrimento na esperança de alcançar um lugar no paraíso, que nunca vão alcançar.

DIABO:És um gozão!Ao homem dás instintos incontroláveis e depois impões regras sabendo que vão ser violadas.O pior é que sou eu que passo por ser maldito, tentador e destruidor!E tu passas por ser o bom, o generoso, o misericordioso, o compassivo…Um impenitente, é o que tu és!
DEUS:Não te esqueças onde estás! Não me insultes.

DIABO:Está bem!Mas porque me difamas?Porque mandas dizer tão mal de mim?Eu que sempre fui o mais sincero de todos os teus anjos merecia ser igual a ti em glória.
DEUS:Ninguém poderá igualar-se a mim!Eu sou o único Deus que existe!Tu pecaste contra mim, ensinando os prazeres aos homens.Eles devem sofrer para respeitar as minhas vontades. E tu já devias estar satisfeito por te deixar entrar em minha casa.Que queres mais?Vou continuar a dizer mal de ti, sim! Tu mereces!Tentaste-me a pecar quando desci à terra!Esse é o teu castigo.

DIABO:Fazes catástrofes e responsabilizas-me!Acontecem coisas boas e tu proclamas-te o autor!As coisas ruins “são culpa do Diabo”!As coisas boas “são obra de Deus”!Fodasse!... Estou farto!O caso de Sodoma e Gomorra?Queimar e matar todo o povo de duas cidades.Aquilo foi justo?E o dilúvio…Foi justo afogar toda a gente?Nos teus mandamentos ordenas: Não matarás!E tu, matas e mandas matar!...Aquele homem que apanhava lenha?Mandaste matá-lo à pedrada.Só por ser sábado!
DEUS:Todos pecaram!A muitos eu matei, mas, a alguns perdoei!Mas não perdoarei, nem terei compaixão, dos que se entregam aos prazeres sexuais, como os de Sodoma e Gomorra.Fornicar só para procriar. E as mulheres têm de sofrer a parir.

DIABO:E os, muitos, pequeninos que lá estavam?Que mal fizeram?
DEUS:Os filhos pagam pelo pecado dos pais!Sou o Deus zeloso e vingo-me da maldade dos pais, nos filhos, até a terceira e quarta geração, dos que me aborrecem.

DIABO:Até peste mandaste!Peste que matou, e continua a matar, milhões de inocentes.

DEUS:Posso assumir que errei mas quem, a não seres tu, o vai saber?Os humanos nunca saberão.Sempre manipulei as mentes desses imbecis.Sempre vão acreditar que sou JUSTO E INFALÌVEL!...

DIABO: (saindo do céu)Fica com o teu céu, bandido!..Prefiro, mil vezes, o meu inferno!
DEUS:Amaldiçoado és por todos os séculos, dos séculos!

DIABO:Vai-te foder!!!!

Fim do diálogo.