terça-feira, 8 de julho de 2008

Memórias de Um Poeta Sequelado

As idas e vindas a rua firmino leite no centrão nervoso de Belfor Roxo, trouxeram-me á lembrança um fato bastante marcante de minha adolescência e ainda o lúdico daquele tempo, os amigos daquele tempo: Elaine, Fernando, Fabinho...A Elaine encontrei a algum tempo em um bar, não foi muito relax...El estava em numeroso grupo e eu também...Foi meio conversa em sinal fechado...Corrida (mas levei um camarão gigante que estava em companhia de muitos outros em uma travessa...O Nando, de quando em vez repassa alguns mail´s divertidos, mas nunca responde as mensagens enviadas e ou as respostas dadas a seus imeiús...O fabinho já se foi a muito tempo...Acidente de carro...Deu merda etava com a amante...Putz!!!!

Foi na casa que passei e frente nesta última semana pelo menos quatro vezes (indo ao diretório do PT Belford Roxo, que cedeu seu espaço para a realização do Sarau Poesia Na Câmara que não pode rolar na casa do povo por conta do recesso parlamentar) que tomei meu primeiro porre...Antes bebia uns cubas nas festas americanas que promovialá em casa...Mas porre mesmo foi de Samba - cachaça com coca cola - O tira gosto era o salgadinho piraquê (caraca lembrei até da propaganda com o Costinha - Piragibe não Piraquê...Putz !! Não estou tão sequelado assim...ehehehe).

Vomitei muuuuuuiitoo e lembro de ter sido levado casa pelo Fernando...Minha mãe me mandou tomar banho e deitar, que sensação horrível, tudo a girar e um mal estar louco...Quando dava para pensar...em meio as voltas da cabeça a rodar...sentia medo do que meu pai faria ao chegar do serviço: Lembro-me de ser acordado por ele rindo e com um violão na mão...Era meu presente por ter passado no Curso Básico (hoje primeiro ano ensino do médio) e adentrar aos portais do Curso Ténico de Eletrônica (Blargh!!!!!) na Escola Técnica Belford Roxo (ABEUZÃO).

Abraços bons amigos...Lembranças...Bom tempo!!!!

“Que Imprensa é Essa?” FASCISMO NA TV

Quando sofremos todos pela grande violência imputada ao imberbe João Pedro pudemos ver, ler e/ou sentir pela ação escrita, miliciana, vanguardista e encilhada da imprensa brasileira qual grande salto de poder que a mesma estava propondo. O golpe começou a ser articulado quando da morte de Tim Lopes, ali, foi possível medir o poderio de fogo...E a imprensa inicia movimentos estratégicos em direção a tomar corações e mentes...Do poder de fogo dos jornais ao poder total da Santíssima Trindade.
O que acontece agora faz com que as revelações de Samuel Wainer em sua auto biografia sejam tolices, bobices de criança.
A imprensa hoje faz leis, condena, persegue (caramba e os grandes jornalistas perseguidos durante a ditadura, mortos nos calabouços da ditadura, como se sentem?), interpreta a notícia para os telespectadores, age de forma racista, denúncista e discriminatória, edita a notícia a seu bel prazer e só mostra o Brasil que lhe interessa mostrar e quer saber? Faz um tremendo carnaval...
Sobre a frase desesperada do pai da criança assassinada ontem pela ação ‘desastrosa” (ou será escrota, imperita, imprudente, imbecil e intolerante?) da polícia carioca pergunto:
“Que imprensa é essa? ”
A MORTE E A MORTE DOS DIREITOS E GARANTIAS E DAS LIBERDADES INDIVIDUAIS
I

O Chopinho Digital anda sendo sorvido pela manhã. Ontem fiquei muito mal com a notícia da ação escrota – sim ao inferno com o Beltrame e sua expressão desastrosa – de dois policiais contra uma família indefesa.
Eu estava a exatos trinta dias sem postar e a notícia - muito mais que a provocação feita pelo irmão Eddy MC quando da outra ação escrota cometida por militares do exército que ocupavam a comunidade da providencia e levou a morte três jovens – desafiou-me a voltar a conversar digitalmente.
A ação cometida pelos dois policiais representa ações cometidas diariamente pela polícia contra toda a população das periferias (comunidades e entornos, Baixada Fluminense e subúrbios da Cidade do Rio de Janeiro). As ações de violência existem no dia a dia do transito e no sagrado ir e vir.
O Beltrame deveria ter ficado de boca fechada...Calado...O Beltrame invade favela (ou comunidade se quiserem que eu seja politicamente correto) com mandado coletivo que não existe e é inconstitucional (lembram do caso Daslu? Aquela lojinha de luxo paulista que alimentava com objetos e vestimentas de luxúria a grande sociedade paulista e brasileira e que se provou eram todos contrabandeados e/ou obtidos ilegalmente além de serem os proprietários grandes sonegadores... Pois é gerou revolta na elite pela forma como foi invadida... A boca de luxo não poderia ser invadida assim. Favela pode) com mais de duzentos policiais que são recrutados em tudo quanto é delegacia, da Metrópole e interior. Até nas especializadas para atendimento a mulher e depois vendem a notícia como se fossem todos preparados para tal ação. Com as mega operações e as super invasões, prendem até cinco fogueteiros, armas velhas e enferrujadas e normalmente gastam muita munição em tiros de elite...Nunca...Nunca ferem inocentes...Desastrosa ação? Ora cala a boca.

II

O Wagner Montes defende a polícia...Alguém tem de faze-lo melhor que os advogados e seus comandantes...É democrático e é uma boa plataforma eleitoreira...Uma excelente sacação...Não é à toa que o manquitola tem bruta audiência, está com a mão na grana e tem reeleição garantida.
A polícia deveria nos proteger
O Wagner defende sua reeleição defendendo a Segurança Pública e a Segurança Pública deveria defender a sua máxima de “Servir e Proteger” servindo e protegendo todos os cidadãos e mata-los ficaria por conta daqueles que estão do outro lado da lei...Seria um bom acordo.

III

É preciso desossar toda a ação dos policiais. Eles não causaram mal, apenas aos pais da vitima fatal eles causaram mal a todo brasileiro qui ça a todo ser humano. Comprovaram a máxima do despreparo, da truculência e da ação violenta pelo prazer.Provocaram tanto medo quanto o provocado pelo tráfico. Provocam tanta revolta quanto à provocada pelas milícias. São sórdidos e covardes. E isto é lamentável.