terça-feira, 8 de julho de 2008

A MORTE E A MORTE DOS DIREITOS E GARANTIAS E DAS LIBERDADES INDIVIDUAIS
I

O Chopinho Digital anda sendo sorvido pela manhã. Ontem fiquei muito mal com a notícia da ação escrota – sim ao inferno com o Beltrame e sua expressão desastrosa – de dois policiais contra uma família indefesa.
Eu estava a exatos trinta dias sem postar e a notícia - muito mais que a provocação feita pelo irmão Eddy MC quando da outra ação escrota cometida por militares do exército que ocupavam a comunidade da providencia e levou a morte três jovens – desafiou-me a voltar a conversar digitalmente.
A ação cometida pelos dois policiais representa ações cometidas diariamente pela polícia contra toda a população das periferias (comunidades e entornos, Baixada Fluminense e subúrbios da Cidade do Rio de Janeiro). As ações de violência existem no dia a dia do transito e no sagrado ir e vir.
O Beltrame deveria ter ficado de boca fechada...Calado...O Beltrame invade favela (ou comunidade se quiserem que eu seja politicamente correto) com mandado coletivo que não existe e é inconstitucional (lembram do caso Daslu? Aquela lojinha de luxo paulista que alimentava com objetos e vestimentas de luxúria a grande sociedade paulista e brasileira e que se provou eram todos contrabandeados e/ou obtidos ilegalmente além de serem os proprietários grandes sonegadores... Pois é gerou revolta na elite pela forma como foi invadida... A boca de luxo não poderia ser invadida assim. Favela pode) com mais de duzentos policiais que são recrutados em tudo quanto é delegacia, da Metrópole e interior. Até nas especializadas para atendimento a mulher e depois vendem a notícia como se fossem todos preparados para tal ação. Com as mega operações e as super invasões, prendem até cinco fogueteiros, armas velhas e enferrujadas e normalmente gastam muita munição em tiros de elite...Nunca...Nunca ferem inocentes...Desastrosa ação? Ora cala a boca.

II

O Wagner Montes defende a polícia...Alguém tem de faze-lo melhor que os advogados e seus comandantes...É democrático e é uma boa plataforma eleitoreira...Uma excelente sacação...Não é à toa que o manquitola tem bruta audiência, está com a mão na grana e tem reeleição garantida.
A polícia deveria nos proteger
O Wagner defende sua reeleição defendendo a Segurança Pública e a Segurança Pública deveria defender a sua máxima de “Servir e Proteger” servindo e protegendo todos os cidadãos e mata-los ficaria por conta daqueles que estão do outro lado da lei...Seria um bom acordo.

III

É preciso desossar toda a ação dos policiais. Eles não causaram mal, apenas aos pais da vitima fatal eles causaram mal a todo brasileiro qui ça a todo ser humano. Comprovaram a máxima do despreparo, da truculência e da ação violenta pelo prazer.Provocaram tanto medo quanto o provocado pelo tráfico. Provocam tanta revolta quanto à provocada pelas milícias. São sórdidos e covardes. E isto é lamentável.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sylvio,

Grande poeta-bomba da cultura belforroxense. Foi um prazer conhecer teu blog. Vamos continuar agitando a poesia na Baixada. Adorei teu blog. Vê se passa lá no http://emaranhadorufiniano.blogspot.com

Abrçs.

Marcio Rufino.