terça-feira, 6 de maio de 2008

QUE SOCIEDADE É ESTA QUE SE VAI CONSTRUÍNDO?

QUE SOCIEDADE É ESTA QUE SE VAI CONSTRUÍNDO?

RACISMO NÃO, MANISFESTAÇÃO SIM


Por que o editor da Revista semanal de maior circulação no Brasil pode fazer determinadas ofensas e um punhado de cidadãos não podem sequer manisfestar-se a favor da liberação da maconha?

O que é pior? Pedir, panfletar e gritar em uma manifestação pacífica por uma causa que se considera ideal, ou seja, pela liberalização do uso da maconha ou ir a publico blasfemar com ofensas de cunho racial a cidadãos de direito brasileiros ?

Foi possível ver cidadãos saírem presos da manifestação já previamente proibida.
? E por que não vemos tal ação contra um flagrante ilícito penal que é o racismo?


Não tenho nada contra e nem nada a favor com relação a liberalização da maconha. A maconha é uma preocupação a mais para nós educadores e misturar os assuntos é uma maneira de mostrar que importancias diferenciadas são dadas a assuntos de gravidade e preocupações de proporções nacionais pois que mechem com asegurança pública, com a saúde e com a educação. A repressão e o enquadramento ideal só depende de quem está com a bandeira na mão.

Que sociedade é essa que estamos construindo ou que estão nos empurrando goela abaixo?: A notícia da demissão de vários jornalistas de bom nome e recursos profissionais da imprensa brasileira, assusta, a exposição de forma absolutamente desrespeitosa do afro brasileiro e a condenação e impedimento de manifestações públicas de caráter pacífico em conjunto com as declarações do general comandante militar da Amazônia Augusto Heleno Ribeiro Pereira e o discurso recente do Deputado Capitão Bolsonaro, também assustam, serão a abertura de portas para um novo golpe contra democracia brasileira?

RACISMO 3


RACISMO 3


O racismo é um crime previsto no Código Penal brasileiro - Artigo 240.º Discriminação Racial ,(aprovado pelo Decreto-Lei n.º 400/82, de 3 de Setembro, com as alterações introduzidas pelos Decretos -Lei n.os 132/93, de 23 de Abril e 48/95, de 15 de Março, e pelas Leis n.os 65/98, de 2 de Setembro, 7/2000, de 27 de Maio, 77/2001, de 13 de Julho, 97/2001, 98/2001, 99/2001 e100/2001, todas de 24 de Agosto e 108/2001, de 28 de Novembro) e condenado pela Constituição em seu artigo 5 que trata Dos Direitos e Garantias Individuais (XLII – a prática de racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei;)

É condenado também pela Carta Universal dos Direitos Humanos.

Baseado nas leis citadas (faltou a Lei Cão) e sendo você um cidadão ofendido com injúrias racistas, tem o direito de apresentar queixa e levar o ofensor a prisão. O engraçado é que atores desta ação, recentemente trazidos a público, por terem feito tais injúrias quer seja através de suas colunas em meios de comunicação da mídia escrita e ou eletrônica, quer seja através de documentos, publicações ou entrevista saíram ilesos e a salvo como é o caso do professor da Bahia, que somente se viu forçado a pedir desculpas e foi demitido de seu cargo...E o Mainard? Ficará a solta, livre, comandando ainda a revista que mais ofende a verdade neste Brasil Varonil???

RACISMO 2

RACISMO 2

”Com ataques cuidadosamente dosados contra a política de cotas universitárias implantadas no Brasil - que está sob julgamento no Supremo Tribunal Federal -, e, na verdade, querendo atingir todas as lutas do negro brasileiro, o colunista da revista Veja, Diogo Mainardi, encampou de vez o discurso neo-racista brasileiro. "É uma chance para acabar de vez com o quilombolismo retardatário que se entrincheirou no matagal ideológico das universidades brasileiras", afirma ele em "O quilombo do mundo" (edição 2057, 23/04/2008).” E vai além: ´ - Se é para macaquear os Estados Unidos, temos de macaqueá-los por inteiro. A universidade pública americana cobra mensalidade dos alunos. Quem pode pagar, paga. Os outros se arranjam com bolsas, empréstimos ou bicos.”
RACISMO 1

Fatos recentes mostram que é possível aproveitar-se dos meios de comunicação para fazer acusações e ofensas racistas aos cidadãos brasileiros. Nós os afro-descendentes voltamos a ser atacados em rede nacional quer seja por revistas, por jornais e ainda pela tv: Somos atacados não somente pelos racistas que se entregam a filosofias neo nazistas, neo racistas e a teorias com o teor máximo do ódio dos eugenistas, mas também podemos somar a este pequeno exercito ou vanguarda, jornalistas e acadêmicos entrincheirados em gabinetes e revoltados pela conquista das cotas e talvez preocupados com os avanços conseguidos até então: