terça-feira, 6 de maio de 2008

QUE SOCIEDADE É ESTA QUE SE VAI CONSTRUÍNDO?

QUE SOCIEDADE É ESTA QUE SE VAI CONSTRUÍNDO?

RACISMO NÃO, MANISFESTAÇÃO SIM


Por que o editor da Revista semanal de maior circulação no Brasil pode fazer determinadas ofensas e um punhado de cidadãos não podem sequer manisfestar-se a favor da liberação da maconha?

O que é pior? Pedir, panfletar e gritar em uma manifestação pacífica por uma causa que se considera ideal, ou seja, pela liberalização do uso da maconha ou ir a publico blasfemar com ofensas de cunho racial a cidadãos de direito brasileiros ?

Foi possível ver cidadãos saírem presos da manifestação já previamente proibida.
? E por que não vemos tal ação contra um flagrante ilícito penal que é o racismo?


Não tenho nada contra e nem nada a favor com relação a liberalização da maconha. A maconha é uma preocupação a mais para nós educadores e misturar os assuntos é uma maneira de mostrar que importancias diferenciadas são dadas a assuntos de gravidade e preocupações de proporções nacionais pois que mechem com asegurança pública, com a saúde e com a educação. A repressão e o enquadramento ideal só depende de quem está com a bandeira na mão.

Que sociedade é essa que estamos construindo ou que estão nos empurrando goela abaixo?: A notícia da demissão de vários jornalistas de bom nome e recursos profissionais da imprensa brasileira, assusta, a exposição de forma absolutamente desrespeitosa do afro brasileiro e a condenação e impedimento de manifestações públicas de caráter pacífico em conjunto com as declarações do general comandante militar da Amazônia Augusto Heleno Ribeiro Pereira e o discurso recente do Deputado Capitão Bolsonaro, também assustam, serão a abertura de portas para um novo golpe contra democracia brasileira?

Nenhum comentário: