sexta-feira, 1 de maio de 2009

1 DE MAIO - DIA DO TRABALAHDOR


Hoje eu não trabalho

também não trabalhei ontem

de certo não trabalharei na segunda

e nem durante a semana que vem toda e tambem o mes

sei lá...

to procurando...

se coonseguir eu vou...na hora certinha bater cartão e me dedicar a vender minha força de trabalho...

não vou pensar em Marx e nem em Weber

não vou pensar na CLT e nem " Nos Direitos e Garantias Individuais"


vou trabalhar

pois já não o faço a mais de um ano


meu trabalho tem sido de dedicar 20 anos da minha vida a cultura

de labutar diarimente entre conversas e ações pela realização de uma verdadeira e honesta politica cultural em minha Cidade Belford Roxo e arredores (somos a Baixada Fluminense e somos Conurbados o que significa dizer que nossas fronteiras físicas, econômicas e políticas são interativas)

soul um pseudo poeta...um pseudo compositor...um pseudo vocalista...um pseudo animador cultural...um pseudo agitador cultural....um puta educador


mas querem saber: ser sério na politica cultural produzid pela sociedade civil organizada não dá dinheiro, ser poeta não é trabalho e não dá salário


hoje não vou trabalhar

semana que vem também não...??????


ontem durante entrevista com aq TV Brasil em que estiveram também presentes Slow da BF e o Sr. Oscar Presidente da Firjan Baixada Fluminense, aproximei-me dele e fiz-lhe uma pergunta:

- Posso lhe falar

- claro, responde gemtil e educadamente em seu terno e postura

- você gostaria de ajudar a potencializar a cultura de Belford Roxo e da Baixada como um todo?

- claro que sim, responde

- então ajuda a um cara que foi ouvido por uma grande parcela de brasileiros agora pouco durante entrevista a TV Brasil, ajuda a um cara que tem militado incansavelmente na questão da política cultural....mas que anda acansado porque seus meios...seus meios próprios já não mais existem por conta do desemprego...ajuda a mim..sylvio neto a ter a auto estima de um emprego reminerado para que este bunker não seja destruído.


chamou seu acessor de imprensa e mandou pegar meu contato


Talvez segunda ou terça da semana que vem eu vá trabalhar, talvez vá na outra ou quem sabe no mes que vem


mas hoje eu não vou trabalhar

A BAIXADA QUE QUEREMOS


FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DO Coletivo de Artes em Trânsito A MIM ENVIADA POR MAIL PELA LINDA E CARINHOSA AMIGA JORNALISTA DANI CISCO...

Cidadã e cidadão,O que queremos pelo Dia da Baixada?

Por uma Baixada Fluminense com menos Caveirão.
Por uma Baixada Fluminense despida do velho costume de coroar, na época das eleições, os donos das armas, das chacinas e da morte.
Por uma Baixada Fluminense que valorize seus artistas, seus ambulantes, seus motoristas, seus professores, seus operários, suas donas de casa, seus estudantes, seus garis.
Por uma Baixada Fluminense com mais educação, mais asfalto, mais leitura.
Mais valorização de nossas expressões populares, voz aos nossos poetas, mais auto-estima, mais investimentos nos serviços de saúde pública, muito mais saneamento, muito mais respeito pelos idosos.
Por uma Baixada Fluminense de prefeitos e vereadores conscientes, honestos e lúcidos.
Por uma Baixada Fluminense sem enchentes.
Queremos recursos garantidos para creches, escolas e centros culturais públicos. Dinheiro há, sabemos.
Por uma Baixada Fluminense com mais responsabilidade de nossos empresários, que daqui extraem seus lucros.
Por uma Baixada Fluminense sem choque de ordem: precisamos de lazer, de esporte, de emprego, de arte.
Por uma Baixada Fluminense sem choque e sem ordem imposta pelo autoritarismo. Por uma Baixada Fluminense que reconheça seus negros, nordestinos e menores de idade, vítimas preferenciais das execuções sumárias dos grupos de extermínio.
É por isso que o Coletivo de Artes em Trânsito foi ontem à praça pública, no coração de Duque de Caxias, com a performance sala de estar: quando a baixada aparece na capa do jornal demonstrar que o Dia da Baixada, comemorado hoje, é uma data de conscientização, não de festa.
A festa a gente deixa pra eles: dos políticos endinheirados às madames fúteis da sala de estar. O trabalho, esse de ocupar os espaços da cidade [principalmente públicos!] e mostrar que TÁ TUDO ERRADO, isso, eu, você e um bando de gente legal pode FAZER.
Praticamos um ataque poético pelo Dia da Baixada. E você?

FICHA TÉCNICA
performers bia pimenta, dani santana, daniele reis, eldemar de souza, flavia fernandes, marcio bertoni, rodrigo dutra, sil freitas, worney peixoto e yasmin paçoca musicistas lydiane fátima e paula cruz produção bia pimenta, dani francisco, guilherme zani, marcelo lima e marcio bertoni registro audiovisual e edição guilherme zaniarte designer andre prestor criação e direção coletivo de artes em trânsito
agradecimentos, beijos e afagos no coletivo de cinema mate com angu, em dulce francisco, gabriel gatti, glauco, guiomar francisco, helen paredes, jorge amin, junior maluco, marcelo silva, mel, pablo pablo, rafael barreto, tani e tv brasil.
Um grande beijo procê dani cisco de meu coração
sn