sexta-feira, 14 de agosto de 2009

HORA DO BLUSH E OUTRAS GRIPES




HORA DO BLUSH

A rádio Paradiso, 95,7 FM, uma das poucas rádios que se pode ainda achar, no dial da freqüência modulada (fm), a transmitir uma boa programação musical e de entretenimento laico e profano com seus diversos programas, agora responde por Sul América Paradiso.

As poucas rádios FM, que não foram adquiridas pelas igrejas evangélicas tornaram-se redes nacionais e por hora passeiam abraçadas a grandes corporações, para tornarem-se fortes. O dial anda implacável com várias e várias rádios evangélicas, muitas delas aproveitando a vibe da brecha das rádios comunitárias.

Sem querer fazer propaganda, a Paradiso é um alento (é claro que outras atendem também minhas espectativas) ...E é bacana ficar tentando descobrir se ela realmente pertenceria a José Wilker, Luciano Huck e Miguel Falabela...Um mito urbano (ou não?)...Bem se for deles agora são sócios da Sul América.

Um de seus programas diários ganhou força e, dobrou seu tempo. Falo da Hora do Blush, que brincando na hora do rush, vai fazendo companhia à imensa massa de pessoas que se enfileiram de dentro de seus carros nas várias e portentosas paralisações que agridem diariamente a cidade no horário de volta a casa, a partir das 17:00 horas.

Acontece que as apresentadoras Luisa Sarmento (Recorte Cultural junto ao Melamed na TV Brasil) e Isabela Saes, não andam tomando suas doses diárias de “simancol” e tornaram o programa CHATO pra dedéu. É difícil atualmente aturar às duas horas de bobagens e pouca música do programa.



Nem a presença de Léo Jaime e Fernando Caruso, Os Homens de Segunda, que as segundas feiras dão um reforço ao programa, tem conseguido salvar a chatice, o excesso de informações no mínimo duvidosas, as piadinhas sem graça e de mau gosto e a falta do que é principal para aliviar a tensão que causam os engarrafamentos: a música.

As garotas são talentosas..Boas de onda, papo e astral...Mas estão sendo extravagantes demais...

Tenho plena certeza que o aumento de tempo e a produção do programa passou pelo crivo das pesquisas...Não se dá ponto sem nó na área de comunicação...E então ou a pesquisa pesquisou o errado ou foi mal interpretada ou ainda eu soul mesmo um pé n saco.

OUTRAS GRIPES

Avança já para o segundo dia a briguinha da Globo com a Record...Hoje, até o Wagner Montes, com suas notícias em primeira perna...mandou bala – Ordens devem ser cumpridas – imagino a sua indignação interior – ano que vem tem campanha.




Circula na NET um imeiu atribuído a Dra. Káthia Ribas, CRM 9448, da Gerência do Instituto Curitiba de Saúde, dando informações que se mostram completas e concretas a cerca da Gripe Suína, Influenza, H1N1, algo que me parece muito infantil e prematuro, principalmente em se tratando de uma cientista do Sul do País, local bastante afetado e que anda maqueando as estatísticas.

Há um volume de notícias que por hora andam a se encontrar..Ouve o tempo em que cada emissora mostrava um discurso em sua variada grade de programas...Alguns, aqueles da tarde, incitando ao consumo de determinadas vitaminas e ensinando algumas receitas com verduras, hortaliças, frutas e vegetais que por hora a contradição mostrou que de nada valem para a terapia preventiva da gripe.

A discussão em torno da volta as aulas mostra-se emblemática e mais uma vez deixa nitidamente a mostra que ninguém sabe realmente o que fazer, nem os médicos, nem os cientistas e nem os gestores de saúde do país (podemos avançar para mundo?) e muito menos a impressa...Que tem ajudado bastante, mas não sem atrapalhar um tanto.

A necessidade de fomentar com assuntos e notícias os programas jornalísticos tem trazido discussões no mínimo hilárias em alguns programas da tv...Muitos jornalistas, apresentadores e seus convidados questionam o aumento do período de férias escolares. Os ataques a esta decisão são maiores que a defesa...Pura criação de assunto pra cumprir tempo de programa...Ação de encher lingüiça...Pois se tais decisões fossem diferentes e o nível de contaminação e/ou propagação da gripe atingisse o nível de progressão geométrica...Haveria jornalistas, apresentadores e convidados dando de pau nos mesmos que por hora tomam borrachadas.