segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

TERCEIRO OLHO


"DEUS SÓ NOS DÁ AQUILO QUE MERECEMOS"
(por favor considerem a utilização desta máxima como uma pergunta)

Na máxima cristã: “Deus Tudo Vê” e ainda “O Futuro a Deus Pertence’
Então é preciso que os cristãos percebam os sinais...
A tal Bispa Sônia e seu marido Esthevam presos ao desembarcarem nos EUA com dinheiro escondido e não declarado, tiveram seu primeiro sinal...Cadeia...
Seus fiéis também...Orai e Vigiai
No arrependimento e na entrega deus dá o perdão: É mais uma outra máxima cristã...

Mas ao que parece que não...
Deus tinha outros planos para os seguidores e “donos” da igreja...

Os devotos e seguidores da Bispa e de sua Renascer em Cristo que ali fazem suas peregrinações e que ali enfrentam seus desertos e ainda ali depositam suas riquezas – só dez por cento é claro...- ou foram surpreendidos pela ira divina que não viu seus sinais sendo seguidos ou mesmo pela incompetência dos engenheiros da igreja e ainda os contratados que deram parecer favorável a liberação do prédio para os louvores diários.

O que é fato é que nove pessoas morreram e quase cem ficaram feridas pelo desabamento do teto – céu – da igreja...As buscas foram suspensas por conta do perigo de novos desabamentos.

A igreja e seus dirigentes enfrentarão e responderão a quatro denúncias/acusações...Eu um escroto e odiento poeta...Torcerei para que sejam considerados culpados e que paguem também por mais esta...

E ainda suponho que seria legal seguir os sinais cristãos: Choque de Ordem nos Templos...Bombeiros, Defesa Civil e Clube de Engenharia em pelotões atacando todos os templos em São Paulo e no Rio e no Brasil todinho...

p.s: agora pouquinho a tv mostrou mais uma declaração que vem o site da igreja: "...se deus tirou as vidas com certeza tem um propósito para tal..." - chupa esta manga

ESCOLHA O NOME PARA ESTE POST



BANTUSTÕES
ENCLAVES/APARTHEID NO RIO

O tal choque de ordem de Eduardo Paes, segue agora na tentativa de conter o avanço das comunidades/favelas, na zona sul do Rio de Janeiro, o primeiro ataque, será no Morro Pavão Pavãozinho.
Lá será construído um muro...Esta idéia idiota também fez parte do ideário do prefeito Conde (éééé...sim...aquele mesmo que acabou com o Circo Voador quando foi xingado por João Gordo, durante show dos Ratos do Porão) que enfrentou forte crítica da mídia que o contestou bastante. Hoje, vi os jornalistas, meio que elogiando a ação de Paes.

Nunca observei um muro de contenção ao avanço das construções na Barra da Tijuca e nem ao longo da Rio-Santos, principalmente na região da Costa Verde...Na verdade vários condomínios e clubes de luxo existem por ali e também eles avançaram sobre a Mata Atlântica e impedem a simples mortais como eu de usar a praia e/ou gozar daquele esplendor barroco da natureza...Nunca observei uma parede de vidro blindado ao longo da Av Brasil, Niemayer, Linha Amarela e Vermelha para evitar que os motoristas sejam atingidos por balas perdidas quando do confronto entre tráfico e segurança publica e trafico contra trafico.

Os tijolos e o cimento que serão necessários a construção deste que será o verdadeiro divisor do espaço dos ricos e o espaço dos miseráveis - Um monumento que o Rio de Janeiro erguerá em homenagem as ações fascistas deste novo prefeito que com certeza marcará sua presença na história do executivo deste Município, com a criação deste enclave municipal – serviriam com certeza a construção de creches, escolas e centros sociais para formação profissional de milhares de cidadãos.




É óbvio, que o crescimento desordenado de casarios/prédios e construções geram enormes problemas para as administrações publicas e algo precisa ser feito. Mas há também que ser pensado o fato e existência do enorme déficit habitacional no Rio de Janeiro (quiçá Brasil), e ainda, a difícil possibilidade de entrar nos programas habitacionais lançados.

Um muro parece-me a tentativa de ir ao método mais fácil e grotesco...O isolamento dos cidadãos será uma das consequencias deste ato...Criar-se-á ali tal qual na África do Sul os famosos bantustões?