quinta-feira, 6 de agosto de 2009

SENADO: PORCOS FAZENDO SEXO


Uma crise política sustentada por notícias de jornal é no mínimo insana.
Mas, não chega a ser novidade. Sempre foi assim e sempre será a menos que aconteça o que está em curso na Venezuela, e isto, ninguém quer por aqui, de novo não.

Após ler o livro da vida de Samuel Weiner, do Jornal Última Hora, escrita a própria mão...É fácil perceber o que é a imprensa. Melhor nem citar Citzen Kane, uma ficção tão verdadeira que fez rolar um processo de maldição sobre o filme (que superou todas as muzengas impostas, para tornar-se o clássico dos clássicos do cinema). Se o que Sarney falou a cerca da ação de um jornalista, que entrou no escritório do comprador de sua fazenda ,roubou documentos diante de câmeras de segurança e correu , é verdade ( e comprovadamente Sarney tem mentido muito)...Acabou mesmo a imprensa nacional.

As credenciais que damos aos parlamentares da Câmara de Deputados e do Senado Federal, não estão sendo usadas de forma útil aos cidadãos brasileiros, não estão repercutindo a ética e a moral necessárias à condução de um ambiente político que volte o Brasil para os caminhos do desenvolvimento social, educacional, tecnológico e econômico.

A grande busca pela excelência na educação. As grandes buscas por tecnologias que possam levar as escolas e os professores brasileiros a alcançarem a grande meta da erradicação do analfabetismo e do analfabetismo funcional.

O grande desafio da formação intelectual dos brasileiros, para que através da escola possam alcançar a leitura, o senso crítico de repensar a sua sociedade, sua economia, suas políticas de segurança pública, saúde, educação, saneamento básico, urbanização e de serviços públicos que levaram o Brasil a alcançar melhores índices no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da ONU, não encontram repercussão nas ações de parlamentares de grande experiência e contato intenso com o poder.

Nós, os cidadãos brasileiras, acima de todas as dificuldades vamos elevando o nível de nossa educação, ética e moral em detrimento das ações de políticos que não nos respeitam como nação e não conseguem mais estar à altura de seus mandatos e das nossas capacidades que historicamente desenvolvidas urgem fazer existir uma nova classe política de representatividade mais ética, técnica e séria.

Não fosse já o exemplo de sua cassação o Senador Collor de Melo,” manda Pedro Simon a (...)” e, pelo tom de sua frase incompleta, para no mínimo a merda, no caminho pode ter sido a p.q.p ou antros similares, através da imprensa (ao ser entrevistado na saída do Senado Federal), que o provoca, com a notícia de que o senador Pedro Simon apresentou queixa por seu tom de ameaça durante defesa de José Sarney, no plenário do Senado (realmente o ódio estampado no rosto de Color, é assustador), em total falta de decoro ou respeito.

Aqui, em Belford Roxo, reflexos das ações de baixaria na Capital e no Congresso Nacional, podem ser vistas às terças e quintas, na Câmara Municipal de Belford Roxo, onde um espetáculo de horrores pode ser visto e acompanhado não sem muita vergonha de ser cidadão a ter que conviver com tamanhas escrotices do tipo: “ O corno do prefeito(...)” ou “O Presidente Lula é, um Pinóqui...Ladrão de dinheiro de Belford Roxo, na cueca”...Ou, “Quando o helicopi descer na Bayer eu vou estar lá com o povo pra jogar tomate”...Ou ainda e pior, “tomara que o avião que traz eles caia igual aquele da França” (esta frase foi dita poucos dias após a queda trágica do 747 da Air France.

Ao contrário do passado, onde o povo não estava à altura de seus grandes políticos que verdadeiros estadistas, estudados na Metrópole, representavam o brasileiro recém saído de um processo de ocupação e colonização, sem educação, direitos e perspectivas...Criando um Estado Brasileiro, uma Nação, uma Pátria...

Dando distância ao olhar e conceito de sermos mais um entre os vários enclaves de Portugal...

Na verdade estiveram dentro deste processo político e revolucionário e ainda produziram uma ótima oportunidade a partir das pressões da Inglaterra (não sem interesses particulares) e das promovidas por aqui, dando curso também a abolição da escravatura (processo que até hoje está em curso) - é óbvio que precisamos resguardar aqui uma série de desdobramentos outros – mas hoje, mesmo os ditos políticos intelectuais, os da esquerda e os da direita se confundem e estão em falta com o pensamento, com a atitude ética e revolucionária que enlevarão o Brasil...

Os políticos em sua maioria precisam ser repensados, trocados, reciclados, esquecidos após serem esmagados pelo voto de um cidadão que hoje é muito e muito maior que ele.