segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

ESCOLHA O NOME PARA ESTE POST



BANTUSTÕES
ENCLAVES/APARTHEID NO RIO

O tal choque de ordem de Eduardo Paes, segue agora na tentativa de conter o avanço das comunidades/favelas, na zona sul do Rio de Janeiro, o primeiro ataque, será no Morro Pavão Pavãozinho.
Lá será construído um muro...Esta idéia idiota também fez parte do ideário do prefeito Conde (éééé...sim...aquele mesmo que acabou com o Circo Voador quando foi xingado por João Gordo, durante show dos Ratos do Porão) que enfrentou forte crítica da mídia que o contestou bastante. Hoje, vi os jornalistas, meio que elogiando a ação de Paes.

Nunca observei um muro de contenção ao avanço das construções na Barra da Tijuca e nem ao longo da Rio-Santos, principalmente na região da Costa Verde...Na verdade vários condomínios e clubes de luxo existem por ali e também eles avançaram sobre a Mata Atlântica e impedem a simples mortais como eu de usar a praia e/ou gozar daquele esplendor barroco da natureza...Nunca observei uma parede de vidro blindado ao longo da Av Brasil, Niemayer, Linha Amarela e Vermelha para evitar que os motoristas sejam atingidos por balas perdidas quando do confronto entre tráfico e segurança publica e trafico contra trafico.

Os tijolos e o cimento que serão necessários a construção deste que será o verdadeiro divisor do espaço dos ricos e o espaço dos miseráveis - Um monumento que o Rio de Janeiro erguerá em homenagem as ações fascistas deste novo prefeito que com certeza marcará sua presença na história do executivo deste Município, com a criação deste enclave municipal – serviriam com certeza a construção de creches, escolas e centros sociais para formação profissional de milhares de cidadãos.




É óbvio, que o crescimento desordenado de casarios/prédios e construções geram enormes problemas para as administrações publicas e algo precisa ser feito. Mas há também que ser pensado o fato e existência do enorme déficit habitacional no Rio de Janeiro (quiçá Brasil), e ainda, a difícil possibilidade de entrar nos programas habitacionais lançados.

Um muro parece-me a tentativa de ir ao método mais fácil e grotesco...O isolamento dos cidadãos será uma das consequencias deste ato...Criar-se-á ali tal qual na África do Sul os famosos bantustões?

Um comentário:

Unknown disse...

pqp ao cubo tridimensional ,elevado a nonésima potencia multiplicada pelas infinitas luzes