sábado, 17 de janeiro de 2009

DOMINGUINHOS E SERGIO REIS


Eu não costumo correr atrás do texto. Na verdade eu vivo a dispensar o texto...Não por seleção ou escolha de tema ou qualidade literária...Mas por falta de saco e medo da perseguição daquele contra a minha caminhada diária...O texto me persegue tanto quanto o poema...

Quando recebi do talentoso Slow imeiu falando de seu blog; todo dia um texto novo...Uma onomatopéia surgiu em minha pensanteescritachata...Hummmmmmm...Ele é loucoooooooooo...Ceder diariamente ao texto novo é algo de muito mais trabalho que se possa imaginar.

Desde a semana passada naum posto...Mas como tenho ficado mais organizado...Mesmo no domingo...já havia me sugerido vários temas: pe de mão, porta curtas, Blog do Coutinho (filmes disponíveis), terrorismo cibernético dos árabes.

...O tempo é louco doente e voraz...E eu....Humpf...Estou à mercê destas inexorabilidades schumanianas...

Hoje é sexta feira e são 23:48, zipando a tv (sim, sim é verdade por mais uma sexta feira este poeta se inibe resoluto e prisioneiro ao quarto)...paro na Band (caraca por milagre – rsrsrs – não está rolando um programa evangélico) e cedo espaço a assistir a um programa sertanejo (com infelizes e escrotos dançarinos caracterizados com a roupa típica dos rodeios) chamado Terra Nativa /Especial Sérgio Reis.

No palco: Dominguinhos...Que coisa boa...Sua música, sua palavra, seus arranjos e acordes...Fico pensando se há no Brasil artista mais simpático e talentoso...Um fiel e talentoso representante da musica regional...O próprio Sérgio Reis é uma puta figuraça de presença e talento...

Quando este texto já vai precisando ser terminado pela delonga que já é: surge Eduardo Araújo na gaita e Sérgio Reis a cantar o “Menino da Gaita...” Show de bola...E assim rola mais uma sexta feira no cativeiro...

Foi preciso pausar o Eloy que dividia minha atenção com o programa...

Nenhum comentário: