quarta-feira, 6 de agosto de 2008

CONFISSÃO






Eu não sei por que mais tenho uma satisfação enorme em dizer que soul ateu. Mas a verdade verdadeira, verdadeira mesmo é que faço isto, mais para irritar, do que por conta de realmente não acreditar.

Caramba...Agora mesmo é que meu blog que não é lido,visitado e comentado ficará esquecido de uma vez for por todas.

A realidade é a seguinte: eu realmente não acredito em deus, nos apóstolos, nas religiões e na igreja...Os conceitos, os dogmas a patrística cristã e a ética (capitalista) protestante não me atraem como paixão, entrega e motivo de entendimento e conciliação com a religião, a igreja, e a fé, mas sim e somente, como conteúdos históricos, sociológicos e antropológicos. Mas, a maior contradição, de meu eu não está na crença, mas na impressão que me causam os mistérios, todos, que envolvem toda esta questão...Este é o motivo pelo qual eu estudo (por conta própria e de forma pouco metodológica – para quebrar o vínculo quase religioso que tem o método) a Teologia e me interesso por sendas místicas...O misterioso me encanta, causa medo e curiosidade...Dahí a verdade, não soul ateu.

Cientistas descobriram água em Marte – e a água é condição, sine qua nom, para a existência de vida – vida biológica.

A vida biológica pode evoluir para vida humana?
A vida biológica pode evoluir para algum tipo de espécime, ser pensante?
Existirá algum tipo de fauna e flora peculiares ao ambiente de Marte?
As leis da física em suas mais diferentes linhas e correntes, as teorias da biologia e toda a linha e processo de evolução desvendados, a matemática processo e linguagem com o qual se demonstra as mais notáveis teorias da física, engenharia, e da química, a tabela periódica e suas diversas substâncias conhecidas valem para Marte?

São estas perguntas que temos divertidamente respondidas em filmes sobre seres alienígenas - de outros planetas e sistemas solares e galáxias - que surgem nas telas com enorme tecnologia e ainda com aparência sempre bem ao nível das bactérias e vermes que podem ser respondidas com as recentes descobertas (podem ?).

E deus...

Em havendo vida inteligente por lá ou em outro canto do universo (dito) criado por deus – que descansou ao final (deus fica cansado e isto é certo como é certa a bíblia)...Pergunto: haverá por lá um só deus ou vários ou ainda nenhum? Uma só religião ou várias ou ainda nenhuma? E as igrejas existirão por lá ou serão apenas objeto de pesquisas e objeto de missão das naves espaciais (sondas) por aqui vistas?

E deus...

Será desmentido?
Será confirmado?
Revelar-se-á um mistério maior?

Se chegarmos um dia a saber da existência de vida inteligente em outro planeta haverá uma crise de credibilidade nas religiões cristãs (a igreja católica haverá de se adaptar com mais criatividade com que tem se adaptado nos últimos mais de mil e oitocentos anos) e um aumento do numero de denominações protestantes (que se utilizando tão bem do marketing e da tecnologia das várias mídias, hoje, utilizadas por ela saberão encontrar rapidamente lugar ao sol) e sendas filosóficas.

Será bom para alguns, ruim para outros, tanto melhor para a universo em desencanto

Nenhum comentário: