sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

PERNAS PARA ANDAR


É realmente verdade...A novíssima Sec de Cultura de Belford Roxo estará sob a batuta do senhor funk Romulo Furacão 200 Costa...
...Uma boa parcela da galera que faz cultura na área segue chateada reclamano pelos cantos, bares e encontros...Alguns amigos que naum fazem arte e cultura ao serem por mim comunicados do fato demonstram aversão imediata...
...Eu...Fiquei puto quando soube: era um domingo de sol, feira cheia, Areia Branca engarrafada, JP cheio, o forró comendo solto e Marcelo me dano aquela notícia...
...O Marcelo berrou comigo...Acordaaaaaa!!!
...A minha Tia Cida berrou comigo...Se ligaaaa!!!!
E eu magoado...
Acordei para o fato de que o Rômulo foi o homenageado pelo Afro Reggae agora em 2008, que foi convidado do Programa Conexões Urbanas no Mult Show o que me leva a crer que éum dos querifdos do Zé Junior do Afro Reggae...
Quer saber?
O cara é um sucesso...Gostemos eu e voce de funk ou não...De carregador chegou a dono da empresa que o empregava, lança centenas de cd´s por ano lançando luz sobre a cultura que grita na favela, trazendo para o palco o artista que vive em local de risco e lhe dando oportunidades mil (e cada um faz o que quer da oportunidade que lhe é dada)...Trabalha com a produção da musica e da cultura que é questionada por grande parcelea da população e da mídia e ainda é sucesso..Por que cargas d´água irá sossobrar em Belford Roxo ?
Tenho ceteza que após 18 anos de dominação oligárquica da gen Joca o senhor estereoctomia ou senhor malthusiano não vai querer fazer feio...Não fará...por conta disso o Rômulo também não fará...
A multiplicidade do conceito de cultura e a pluralidade da produção local serão levados em conta sim senhor...




Quais motivos tenho eu para questionar o Rômulo com Secretário?
Alguns ainda dizem que Praxedes Belford meu ex companheiro na Banda Postura Africana (que ele criou e me convidou a fazer parte) e de produções mil aqui em Belford Roxo (Reggae Rua e Dia da Consciência Negra entre outros...)...Será o Sub Secretário...
Quais motivos tenho para questionar o Praxedes como Sub Secretário?

Eu quero é que a pasta tenha voz, olhos,nariz, ouvidos e pernas para andar...Que receba se não o 1% do PIB Municipal solicitado pelo MinC (que já será algo sofrivel) ao menos algo a partir de 0,8% ...

Nenhum comentário: