terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

GUAPIMIRIM - VISÃO MÁGICA E POESIA (1)

Serra dos Orgãos
06/02/09 as 08:16
É mágica a visão que se abre diante deste, no momento em que, esta escrita vai nascendo...
Parece até que, pulando o muro do sítio e avançando por sobre a plantação de feijões, bananas, goiabas, amendoas, canas e o lago do sítio de seu Júlio (meu amigo "jóia"), logo alcançaremos aquele mundo montanhoso e verde, que ainda em tom azulado e cercado de nuvens branquinhas de algodão – vai já anunciando alguma chuva para à tarde – parece que realmente faço parte desta natureza viva e real.
A visão, me faz achar que todo homem, merece este quadro a sua frente...
(Também me faz pensar, que todo homem, merece um prato de comida a sua frente... E com muito mais necessidade, que a miragem desta bela visão sugere... Êta mundo maluco... Me fez lembrar, uma cena, do filme “deus é brasileiro”).

O calor aumenta – em apenas quinze minutos junto dos pápeis e diante da verdade natural que se erguia a minha frente, o volume de nuvens sobre o maciço de Guapimirim, aumentou e ficou acinzentado e o sol cobriu todo o sítio, inclusive o local onde eu estava abrigado, na área da churrasqueira – E eu...cheio...invadido...e tomado deste sentimento, meu, de felicidade, alívio e pequenez – posto que o Barroco em seu exagero de detalhes, beleza, cores, cheiros e em exposição rara convidou minha alma a estar a sentir assim – vou me refrescar em um mergulho na piscina...


SEM MEDO E COM SOLIDÃO

Não tenho vergonha
De gritar
por socorro

Não tenho medo
De pular
De cabeça

E não há medo
Nem vergonha
Em caminhar no escuro

O que sinto...
É a falta de tuas mãos
Para não me sentir sozinho

Nenhum comentário: