terça-feira, 22 de setembro de 2009

DEBATES CULTURAIS: HINO NACIONAL SEM CORTES


Existe um programa Chamado DEBATES CULTRAIS, que como o nome indica se dedica a entrevistar agentes da produção de cultura em sua complexa diversidade.

Quem me indica o programa, é meu grande amigo e mestre, Nielson Bezerra, que está ausente do Brasil, mas que, ainda antenado, diretamente do Canadá onde se dedica a estudos aprofundados da História
Africana (um curso de diaspora africana) , com nada mais nada menos que o professor Lovejoy, um dos papas no assunto.

O programa Debates Culturais transmitido pela Rádio Bandeirantes AM 1360 do Rio de Janeiro, todos os domingos, a partir das 13:00hs (
Quem desejar participar por telefone com perguntas e/ou comentários pode fazer pelo telefone 2543-1360),mantem além das entrevistas, uma revista eletrônica, bastante interessante, que entre outras notas bastante interessantes, traz ainda uma novidade para muitos de nós: a primeira parte do Hino Nacional.

" (...)você sabia que o Hino Nacional Brasileiro tinha uma letra cantada naquela parte instrumental da introdução? Não é brincadeira. A letra é atribuída a Américo de Moura, presidente da província do Rio de Janeiro nos anos de 1879 e 1880. Não se sabe ao certo o motivo da retirada da letra na versão oficial, mas agora você tem a chance de ouvir pela primeira vez uma gravação desta parte oculta do Hino Nacional(..)"

O endereço da revista eletrônica www.debatesculturais.com.br.


Nenhum comentário: