quarta-feira, 16 de junho de 2010

Tarantino´ s Mind A Cartada Final de Minhas Memórias do Camarada André Eiras


"Tavú" aqui de bobeira, e naquele ir e vir de buscas, leituras, respostas a imeiús, papo no MSN, travas, páginas que naum carregam e coisa e tal, resolví buscar a Trilha Sonora do filme, " A Cartada Final (The Score)", com De Niro, Marlon Brando e Edward Norton - três gerações de super atores.

É... que pouco antes, de me sentar aqui... Assistí novamente a este filme, na rede Megapix, e como já o havia visto algumas outras vezes, prestei mais atenção na trilha sonora.

Logo de cara, nos primeiros minutos, aparece uma negona linda, cantando no bar do NYC, que é um bar de Jazz (vou postar a trilha, procês verem o set list)...Quem é a negra?Tentei saber, fucei aqui e alí e naum achei nada além da trilha (sonora...ehehehe).

Em um dos sites que procurei, na verdade um blog, Blog do Junior, que no link procurado não dava/tinha nada do filme e era alimentado somente com fotos do Marlon Brando, rolou um link com o Youtube, onde revi (dia de revisitas) o curta do Selton Melo e Seu Jorge, de nome Tarantino´s Mind.

Desta vez, prestei mais atenção, pois a imagem rolou direto (deixei a carregar por um tempão) e pude sacar a vibe do filmete...Mó barato...Tudo maneiro...Interpretação com caras e bocas geniais...Mó a vontade os caras...Mas o SENSACIONAL foi me lembrar, pow, de estalo, do André Eiras, um brodaço que naum vejo a mais de uma ano...Porra!! o filme é a cara dele, não que ele goste do Tarantino, nem sei....

Mas as teses, teorias... onda do filme...

Bem, pra este cara que escreve...O filme é mais e além do que é o Tarantino, suscita muito mais que uma simples teoria, tese ou plano de fragmentação de um roteiro grande e imenso, que se vai trazendo a tona desde " Cães de Aluguel", passando por "Um Drink No Inferno", Pulp Ficcion e vindo até o Kil Bill 1 e 2...Quer dizer... Ou seja... Muito, e bem antes, da concepção real de todos os filmes, Tarantino, já sabia o como, o que e o quando de seus personagens, inclusive em como eles continuariam a viver nos outros filmes - parece que o novo, "Bastardos Inglórios"(que ainda não ví), não remete a links anteriores e portanto não é parte do mesmo roteiraço fragmentado em vários filmes (é esta pelo menos a opinião da galera do Blog Melhores do Mundo)...O filme é foda, não tanto quanto o Tarantino...Sem essa...Ele é foda sozinho saca...maneiraço

e ainda lembra as reuniões na casa do André, com mil teses e musicas e abraços...Saudade!!

Antes que me esqueça anotem a ahê, a Tilha Sonora (Sound Track) de A Cartada:

PARA BAIXAR O FILME GRATIS: CLIQUE AQUI

Quando tiverem curiosidade sobre musicas em filmes e trilhas :escrevam para o editor do site que é o Carlos Zanela

A trilha original é de Howard Shore.

* Clap Your Hands" - G Club

* "Here Comes the Morning" - G Club

* "Autumn Leaves" - Cannonball Adderly e Miles Davis

* "Green Dolphin Street" - Cassandra Wilson

* "You''re About To Give In" - Cassandra Wilson

* "''Round Midnight" - Thelonious Monk

* "City Home" - Mose Allison

* "Easy Living" - Clifford Brown

* "I''ll Never Be Free" - Mose Allison

* "The Hacker" - Lucas Moore, Andreas Allen, Oscar Mazzola e Keith Dobbs

* "Dangerous Streets" - Dee Cernile

* "I''ll Make It Up As I Go" - David Foster e Amy Gillies

Voltando ao Tarantino´s Mind que me fez lembrar o Eira...

É uma produção bastante bacana, pois que, feito a várias mãos, com roteiro e direção do coletivo 300ML e produção da República Filmes.
Na 18a. edição do Festival Internacional de Curtas-Metragem de São Paulo, o fime esteve entre os dez filmes mais e melhor votados. A produção é de 2006 e tem 13 min.

Assista e lembre de alguém...ehehehe



Nenhum comentário: