quinta-feira, 23 de junho de 2011

VARIEDADES 2

ENGRAÇADAS, IMPORTANTES, SÉRIAS E LUXUOSAS



ENGRAÇADO

O Macaco Suicida





SHOW

Amanda Garruth

Conhecí esta menina, linda e gentil, dona de maravilhosa voz e talento, no mesmo lugar onde se apresentará SESC/SJM...Convidei-a a estar comigo e com os meus, no SARAU POESIA NA VARANDA (ED. PT/B. ROXO), e lá foi ela junto a seu pai, um gentil e animado guardião, produtor e empresário prestigiar o evento...


Por tal respeito e carinho, convoco a todos que prestigiam este blog e este poeta a estar no SESC/SJM, para assistir ao show, dando deleite a alma e encantamento ao coração.

Amanda Garruth no Show Hora & Lugar
8/7, sexta-feira, 20h
Participação especial: Tchub Dchuba
R$3 (assoc. Sesc Rio), R$6 (est., id.), RS12
Sesc São João de Meriti - Av. Automóvel Clube, 66. Tel.: (21) 2755-7070.
Classificação Livre



LITERATURA/indicação



Ler, é bom e importante sempre...Sem a intenção de apreender algo ou com esta vontade/potência, a leitura nos faz bem e é algo de importância terapêutica...Trata o desconhecimento, a ignorância, a burrice, a raiva, a descompostura, a ética e a moral (não que estas últimas me importem tanto para citar como exemplo...mas algo dentro delas é bem verdadeiro, necessário e importante na condução da vida e das relações sociais)...Mas...Nem sempre estamos em condição de comprar um livro...E livro bom é aquele que gostamos de ler...Por vezes o caixa está baixo até para comprar livros no sebo ou na feira...


Então...Vou repassar um link, super, super legal...Que é um dos conteúdos da biblioteca do UOL...Lá tem os clássicos dos clássicos da Literatura Mundial, tipo Kafka, Goeth e tal e,ainda, os clássicos da Literatura Nacional tipo Machado de Assis, Augusto dos Anjos e tal...Lá você escolhe seu autor e seu livro e clica...O livro carrega em PDF e você pode ler on line ou salvar para seu HD...Parada de 5 minutos ou menos...Sem Aquela bravura absurda de ter que ir para o baixa aqui ou outros similares...

o link é:


http://www2.uol.com.br/cultvox/gratis/gratis.html



LEITURA BLOG/Indicação



Esta indicação, faço, com muitíssimo prazer, pois que, trata-se, do pensamento de uma pessoa, de um amigo, como assim o considero, que muito estimo e que muito respeito sempre demonstrou a este poeta, espargido on line.

Cezar Ray é padrinho junto a Marcelo Peregrino do Sarau Poesia Na Varanda (E foi o cara me me apresentou ao André Eiras, meu grande hermano, figuraça de quem ando muito saudosão)...Se nada mais fosse...Este título...Já o Consagraria como dono do meu coração...


É um blog bastante ativo e variado...Tem o formato de uma revista, bem ilustrado e com muitas letras e palavras bezuntadas de encanto...Em qualquer canto do quadrado blog há encantamento, canto e idéias mil...Ele fala de seu mundo...O mundo de Cezar Ray (Ray de Raimundo com muito orgulho sim senhor), um mundo interno e um mundo externo que nele - em sua cabecinha de Raimundo - é um só...Grandioso e fantástico mundo.


Eu ousei dizer, que Zarayland é um blog quadrado, porque o mundo de Zaray, não é tal o de qualquer ser humano...Humano, humanista, hommo Sapien é ele sim...Mas, não é qualquer um...Posto que é Cezar Ray - e repito Ray de Raimundão...Mermo!!! - Então, redondos giram e são os textos - ahaha até as fotos - redondos por sua volta completa em sí mesmos...Mas não se apresentam assim...Posto que diferente cabeça tem este poeta, letrista compositor, contista, artista plástico e designer gráfico, que nos deixou na saudade, de poder vir quando pode e, seguiu para encantar - qualquer, mais qualquer mesmo - canto - de Recife...Dizem que pra "caranguejo", faltam-lhe somente as patinhas posto que as anteninhas de "antenadão Zaray", jah lhe dão posto...É Mais um MangueTown...Que vai ficando peixe:

...Por ele mesmo: Já postei este conto no início do Zarayland, mas acho que ninguém leu e eu gosto muito dele. Foi num EnContos do Rio que o Eloy sugeriu o tema: A Insônia do Barbeiro. E eu situei meu persangem em Macondo, do maravilhoso livro de Gabriel Garcia Marques, CEM ANOS DE SOLIDÃO. Boa leitura!


http://zarayland.blogspot.com/2011/03/insonia-do-barbeiro-uma-heresia-com.html



Zarayland: A Insônia do Barbeiro (Uma heresia com Garcia Marquez) - www.zarayland.blogspot.com



3 comentários:

Zaray disse...

Sylvio
Você Sempre Me Surpreendendo Com Seu Carinho! Você Não Imagina Quanto Seus Comentários No Meu Blog São Importantes Para Mim. E Não Sabe O Grau De Felicidade Que Me Encontro Agora Que Li Seu Post Tão Gentil. Sem Palavras Mais Irmão. Só Uma Saudade Féuladaputa de Você. Dia 02 O Buraco Do Getúlio Faz 5 Anos Com Festa No Silvio Monteiro (Outro Genial Silvio) E Estarei Lá. Vamonsessa?
Obrigado! Escrevi O Texto Assim Em Sua Homenagem!

Zaray disse...

Você Sempre Me Surpreendendo Com Seu Carinho. Você Não Imagina Como Sylvio
Seus Comentários No Zarayland São Importantes Para Mim. E Você Não Sabe Da Felicidade Que Me Encontro Agora Depois De Ler Seu Post Tão Carinhoso No Chopinho Digital. Fiquei Muito Feliz Mesmo, Tanto Pela Indicação Quanto Pelo Conteúdo Do Seu Texto. Sem Mais Palavras, Irmão. Só Posso Te Agradecer E Dizer Que Estou Com Uma Saudade Féuladaputa De Você.

Anônimo disse...

Sílvio,

Muito obrigada pela gentil divulgação do meu show aqui no seu blog. E obrigada pelo belo texto que vc me escreveu!

Um bj,

Amanda Garruth