segunda-feira, 5 de maio de 2008

SEMANA CHEIA

Semana corrida e cheia de novidades e assuntos. Desempregado, resolvi estender a onda do feriado de 1 de maio, só de sacanagem, afinal com o espetáculo de crescimento e com as boas novas da classificação brasileira com relação a nova recomendação de investimento seguro com a nota BBB+, acabo por não entender por que estou de fora, então, foi preciso protestar de alguma maneira. Resolvi, então, não trabalhar em meus Bloggs...Só de sacanagem deixei as coisas se avolumarem.

Em contra partida a boa notícia da conquista do grau de investimento, nas terras indígenas de Raposa Serra do Sol, os conflitos continuam. Formada por uma área de mais de 1,5 milhão de hectares de área contínua a reserva que fica na fronteira entre o Brasil e a Venezuela, as terras homologadas em 2005, sofrem continuada invasão por parte de produtores de arroz.

Os inimigos são os rizicultores, uma parte da mídia brasileira que defende os interesses dos produtores de arroz e outros interessados na região, alguns políticos ruralistas e as Forças Armadas Brasileiras. Todos unidos - e não necessariamente com os mesmo interesses – contra os cerca de 15 mil índios das etnias Macuxi, Wapichana, Ingarikó, Taurepang e Patamona. que através do Conselho indígena de Roraima (CIR) fez encaminhamento de pedido de proteção a ONU.

Hoje como num ápice dos conflitos da semana passada dez nativos foram covardemente baleados enquanto construíam moradias em um ataque feito por jagunços de um arrozeiro local.

Nenhum comentário: