segunda-feira, 28 de julho de 2008

SERÁ SÓ IMAGINAÇÃO? SERÁ QUE NADA VAI ACONTECER? SERÁ QUE É TUDO ISSO EM VÃO? SERÁ QUE VAMOS CONSEGUIR VENCER?

http://sylvionetopoesiaeprosa.spaces.live
Leia Por Lá Outros Impropérios em Prosa e Versos

SERÁ MESMO?

A vontade de escrever. Parece dor de cabeça, dor de dente ou de ouvido...Lateja, incomoda, perturba o dia, a alegria, a diversão e é presente em qualquer lugar que eu esteja...Começou... é sinal e reflexo de uma ordem: “para o que estiver fazendo. E escreve”.
As provocações da semana passada foram mesmo muito grandiosas e significativas e minha preguiça, maior que tudo. Deixei para sentar praça na cadeira diante do note (cansado de tanta musica que vou baixando e explodindo sua memória e hd) no domingo...Não sabia que a cunhada faria um mocotó...E não previ que o mocotó me tiraria do planeta Terra e me enviaria a terras de Morfeu.
Então seria hoje pela manhã. Desde quinta passada que não que assisto a telejornais ( e não leio meus blogs preferidos) por conta da demanda das provocações que já vão reprimidas. Mas hoje, resolvi ver a Globo News, um pouquinho: danou-se...
Por conta da danosa influência sobre o voto daqueles que representam o lado negro da força: milicianos e tráfico, o povo brasileiro representado pelo deputado Raul Jungman conclama ao presidente do STE, que permita a abertura de investigação que será liderada pela Polícia Federal em conjunto com as policias do Estado do Rio de Janeiro, para se chegar até aos candidatos de Dart Vader...Muito boa ação e intenção...

O grande problema dos Municípios estão historicamente enterrados não na cadeira mor do executivo, mas sim, nas cadeiras do legislativo. O problema está na Câmara Municipal. Lá é que está o presidente da câmara e sua bancada. Lá é que está a bancada do lado negro da força e a do lado nenhum (pois contra a força não há resistência)...Lá se percebe a fragilidade de nossa democracia representativa (ou será relativa?) – Pois o mal, está entranhado, em ramas grossas, que enforcam a verdade, a vontade, a realidade e a caminhada rumo a melhora.

Esta ação, deveria ser estendida aos representantes de toda a cafajestagem que aflige a nossa sociedade. Ir para a tv, expor babinha no canto da boca e fazer discurso demagógico como é normal a políticos que ocupam espaço da mídia diariamente, é fácil...Mas, mergulhar em empenho e campanha investigativa de teor verdadeiro e com a simples intenção de expurgar o mal que se entranha na política, na segurança publica, na educação e na saúde...aháaaaa...Deixa quieto!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde Sylvio! tudo bem?
Acho que a sua compulsão pela escrita te faz muito bem!! nunca fique curado desta doença!faria muita falta! abração