quarta-feira, 3 de setembro de 2008

MOTIVOS PARA VIVER II

Após a oportunidade - criada pelo acaso - em que estive com o candidato que esteve com 80% das intenções de voto para a prefeitura de Belford Roxo e que com o acirramento da campanha e com o surgimento de outras candidaturas que taticamente lhe tomam alguns preciosos votos vamos vendo as intenções chegarem a um patamar mais real - fiquei pensando:

Será que os candidtos a prefeitura...Será que os candidatos a Câmara Municipal...Será que os eleitores belforroxenses...Os candidatos e eleitores de todo o Brasil, se apercebem da grave circunstancia geopolitica que toda a América Latina está inclusa? Será que estes cidadãos se apercebem da inflação de grãos e da grave circunstância da crise de alimentos que toma o mundo? E da grave crise de água potável? Da ocupação militar da região onde se encontra o Aquifero Guarani? E das circunstâncias optimas e super favoráves com a Amazônia azul que se vê sob as camadas densas de sal nos fundos oceânicos da Costa brasileira, chamada de pré-sale ainda das circunstâncias próximas a um pesadelo que esta mesma maravilha pode trazer?

Será que os tais sabem o que é pré-sal?

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande amigo Sylvio, acompanhando como tenho feito as campanhas eleitorais dos candidatáveis ao executivo municipal, assim como a vereança de nosso muinicipio, digo nosso, pois,apesar de estar morando em Nilópolis me considero um belforroxense e tenho raízes profundas e uma ligação fraternal com esta cidade, me preocupa a pobresa de espírito e a hipocrisia dos candidatos que em momento algum até então demonstraram conhecer na íntegra a realidade vivida por parcela considerável da população desta cidade, não sabem que Belford Roxo amarga os piores índices de desenvolvimento humano do Brasil, enquanto fortunas foram feitas, pelos vampiros que hoje se apresentam como paladinos da esperança e possiveis resolutores das maselas produzidas por eles, sem contar a nossa querida e abadonada Areia Branca que nem se quer é citada nas propagandas e o pior este bairro fica a minutos do centro do município. A conclusão que chego é que mais uma vez estamos muito mal de candidatos.