quinta-feira, 20 de agosto de 2009

NO AUDIO VISUAL O 2 IGUACINE ROLA COM A REPERIFERIA


Incentivados pelo insight maravilhoso vindo do Minc, o audio visual, tomou um grande impulso neste país...A bem da verdade a tecnologia e as convergencias oferecidas atualmente facilitam um tanto.

Não sei se uma das perspectivas pensadas foi dar a possibilidade do brasileiro se olhar, se pensar, se ver, se mostrar...Mas ele está fazendo isso...E talvez esta vibe nos possibilite saber mais de nós e do que precisamos para melhorar e o que podemos oferecer para chegar a melhora - politica, econõmica e social.

O Cine Clube do Velho Brejo anda parado...Por conta de funcionar anexo ao Sarau Poesia Na Câmara e ao Sarau Poesia Na Varanda e de estes estarem sem acontecer por dois meses seguidos (jul e ago)...A galera tem sido assistida pela galera do Cine Rock, que rola lá no Espaço Cultural Donana.

E em falando em audio visual fiquem ligados...

Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu realiza o 2º Iguacine

Nova Iguaçu vai ser palco do 2º Festival de Cinema da cidade, o Iguacine. Durante quatro dias de evento, realizadores de audiovisual de todo o país participarão de uma mostra competitiva de curtas- metragens. Das 270 produções recebidas, 31 foram selecionadas para concorrer no Festival. O Iguacine promete surpreender com exibição de um trecho inédito no Rio de Janeiro de 10 minutos de “Lula, o filho do Brasil”, filme de Fábio Barreto que entrará em cartaz no circuito nacional em 2010. Cineastas renomados como Domingos de Oliveira, Vinícius Reis e Ivan Cardoso participarão do evento, com exibições e debates, através da Mostra de longas-metragens, cuja curadoria foi realizada pelo crítico de cinema Rodrigo Fonseca. Um encontro com Bia Lessa promete misturar teatro e cinema. Todas as atividades são gratuitas. O Festival é fruto da parceria entre a Escola Livre de Cinema e a Prefeitura de Nova Iguaçu no programa Bairro-Escola.


Uma das recentes conquistas da Escola Livre de Cinema é a doação de um amplo acervo de importantes obras de cinema e teatro da Funarte. O material formará a Biblioteca Cacá Diegues, que será inaugurada no primeiro dia do Iguacine e pretende se tornar centro de referência e pesquisa. Oficinas do programa Onda Cidadã, do Itaú Cultural, também prometem movimentar o evento e encantar os aficionados por audiovisual. O Festival homenageará o cineasta Xavier de Oliveira, diretor de importantes produções da década de 70, entre elas o filme “Marcelo Zona Sul”, que será exibido durante o festival. O grupo Mate com Angu, o Cine Santa Teresa e o site Porta-Curtas também serão homenageados.

Confira a programação completa do Iguacine no site: www.reperiferia.com.br

Mais informações pelos telefones:


2507-2909 (Escritório Reperiferia)
2886-3889 (Escola Livre de Cinema)
2667-2157 (Espaço Cultural Sylvio Monteiro)
--
Reperiferia
tel: 22242744 / 25072909
www.reperiferia.com.br

Nenhum comentário: